Michael King is hired by a rich banker to track down his son, a famous nuclear physicist, who disappeared with a secret formula.
Director:
Umberto LenziStars:
Roger Browne, Carlo Hintermann, José GreciSinopse
Dirigido pelo confiável viajante Umberto Lenzi e estrelado por Roger Browne (que começou sua carreira em filmes peplum, mas sempre parecia mais adequado e mais confortável em filmes de espionagem por espionagem), LAST MAN TO KILL tem tudo o que os fãs de filmes de espionagem euro podiam quer.
Um herói espirituoso e astuto (Browne é excelente aqui); interessante localização no Oriente Médio; uma trama que é simples e complicada ao mesmo tempo; música brega de lounge-spy (com um órgão que parece ter sido emprestado do estúdio de Joe Meek!); adereços e conjuntos de baixo orçamento; perseguições e brigas; e até mesmo fotografias ocasionais com zoom.
Os efeitos sonoros dublados são escandalosos, e em algumas cenas de ação parece que poderiam ter vindo de um filme de artes marciais de Hong Kong dos anos 70. Isso só aumenta a diversão e emoção do filme! Não há muito o que analisar aqui - se você é um fã da ação dublada de espionagem do euro, vai querer ver essa. E os fãs de Lenzi também não serão decepcionados.
Minha cópia é de uma cópia dublada em inglês, pan-and-scan, gravada na televisão UHF na década de 1980 - infelizmente, os dias em que poderíamos confiar nesse tipo de entretenimento estão disponíveis regularmente e de graça há muito tempo.
Roger Browne também é bem utilizado nos filmes RIFIFI IN AMSTERDAM e PASSWORD: KILL AGENT GORDON, filmes de espionagem criminosa da mesma época.
É claro que o diretor Umberto Lenzi fez dezenas de excelentes filmes em vários gêneros - até os anos 90 ele ainda produzia maravilhosos filmes de ação de baixo orçamento, como MEAN TRICKS (veja meu comentário), estrelado por Charles Napier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário